20 de janeiro de 2008

Oficina de MC's da Posse Enraizados SP 20/01

PRETO ZEZÉ é Membro da Frente Brasileira de Hip Hop, Coordenador da Central Única das Favelas de Fortaleza- CUFA ,Membro do Conselho de Leitores do Jornal o POVO.Produtor Musical de CDs; apresentador Rádio Universitária Programa Se Liga: O Som do Hip Hop desde 1999, Rapper do grupo Comunidade da Rima, produtor cultural e ativista.
Após treinarmos, lermos, improvisarmos rimas, relembras a historia do hip-hop
batemos um papo via MSN com O Preto Zéze de Fortaleza CE.
Todas as perguntas foram feitas pelas crinaças da oficina. Acompanhe...

Willian perguntou se vove é DJ ?
Preto Zezé::JA fui, comecei assim, mas depois eu comecei escrever as primeira letras, tentei o break mas me arranhei todo dai desisti
A Jenifer 11 : Quanto tempo no hip-hop?
Preto Zeze: to desde 92, sao 16 anos ne?
Wesley:11 qual sua idade ?
Preto Zezé: 31 ANOS
Jenifer 11: Porque vc gosta de hip-hop ?
Preto Zezé:
poRQUE SALVOU MINAH VIDA, SEM ELE EU NAO TERIA MOTIVO PARA TA LUTANDO PRA QUE OUTROS MELOHRASSESM DE VIDA
todos : Porque salvou sua vida?
Preto Zezé: POrqeu quando eu tava na criminalidade, ouvi dois raps, o homens da lei e o negro limitado, thaide e racionais mc´s que naquele epoca, diferente de hoje , falavam qeu o home tem outra arma a inteligencia.
o thaide falava da policia em uma msica, vi que era mais forte que qualquer locura qeu eu tivesse feito; ela fez com que eu encontrasseoutras rmas para lutar e ter espaço
se nao fosse isso eu estaria preso, morto ou notodos: não entenderam
Porque voce entrou no crime?
Preto Zezé: os jovens nao entram no crime porqeu causa somente do sicla
entram porque precisam sair da invisibidlade
muitos jovens acham qeu um tenis nike e tudo pois da moral e status

Preto Zezé: traduz ai macho para as criancas (To Traduzindo)

Jeniffer 11: Porque o Brasil é pais ruim para as crianças?
Preto Zezé: porque no brasisl morrem criancas muita delas na primeir asemana de vida
e outras sequer tem direito ao basico
Willian: Voce ja teve oportunidade de se mc ou DJ?
eu hoe sou mc canto num grupo chamado comunidade da rima
Amendoim: o Que voce faz pelas crianças
Preto Zezé: eu hoe sou mc canto num grupo chamado comunidade da rima
Amendoim: o Que voce faz pelas crianças
Preto Zezé: Projeto de esporte
Amendoim Qual nome dos MCs e Dj do seu Grupo?
Preto Zezé: MC LIgado, Preto Zeze, W man e DJ DOIDO
Kenedy: Qual grupo de rap voce mas gosta?
Preto Zezé: MV BILL, Racionais
Leandro: porque Racionas e Bill e qual musica mas da hora
Preto Zezé: Preto em movimento- MV bill e Negro Drama do Racionais
Jenifer: Como ta o hip hop no ceara? nós tamos ouvindo agora o negro Drama.
Valeu apena terminar estudos, porque?
Preto Zezé:
sim proqeu hoje da para ler o mundo da para efnretar o mundao

O Texto foi copiado e colado com todos os erros e acerto como no bate papo original.
Breve entrevista com preto Zéze sobre seus trabalhos, Hip-Hop, Projetos, CUFA etc.

2 comentários:

jenifer disse...

Ocomentario de ontem foi muito legal mas gostaria de fazer afiçina novamente assim

Marilem disse...

Que bom que as oficinas continuam